Moda à Toa: Tom Zé em minitemporada no Recife

Tom Zé em minitemporada no Recife


Ele é Baino, mais precisamente da Iará, nascido em 11 de outubro de 1936 - um verdadeiro libriano. Conhecido por ter participado ativamente do movimento Tropicália nos anos 60, se tornou um influente no cenário musical. 

Essa semana ele está nas terras recifenses para uma minitemporada na Caixa Cultural (no Recife Antigo), que iniciou no último dia 28 e vai até o dia 01 de outubro. Infelizmente os ingressos esgotaram com poucas horas de bilheteria aberta. O show tem por nome Tom Zé 80 anos,  em comemoração aos seus anos de vida. 

Tive o prazer de acompanhar o primeiro dia de show que foi, como sempre, um espetáculo levando em consideração a notória irreverência dele no palco e a interação com o público. Ele cantou a música Senhor Cidadão, que está soando na telinha no horário das 21h, e que fez algumas pessoas enxugarem as lágrimas durante a apresentação - inclusive as minhas. Mas tem outras canções de destaque para que vocês acompanhem o trabalho dele, lá vai: Tô; Dor e Dor; Menina Amanhã de Manhã; Augusta, Angélica e Consolação; Happy and; Geração Y; Todos os Olhos; Xique-xique. 
Ufa, agora que vocês já sabem algumas faixas podem pesquisar mais sobre o trabalho deste grande representante da música brasileira.












@luiza.ps

Lu, 24, recife, photographer, analuizawk@gmail.com 
@iandecoletivo cargocollective.com/luizasantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© MODA À TOA - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Eddie Lima.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo