Moda à Toa: Mais verde por favor: Suculentas

Mais verde por favor: Suculentas

Vasinho M

Quer ter planta em casa, mas não leva muito jeito para todos os cuidados minuciosos que elas necessitam ou ainda não tem espaço para criar um verdadeiro jardim? As suculentas são a solução! Conheci pelo instagram um projeto muito legal, @a.varandinha, de Ana Elisa e sua mãe Catarina, com vasinhos personalizados e vários tipos de suculentas. Achei a ideia sensacional e virei #alokadosvasinhos. Os preços variam de acordo com o tamanho dos vasinhos: P, M e G. Tem também os copinhos, os minis e as panelinhas. São várias estampas moderninhas que você pode escolher.




Um pouco mais sobre as suculentas e os cuidados:

1. As suculentas e cactos são típicas do clima árido, quase seco. Então elas são bastante resistentes ao calor. Por isso é muito importante ter cuidado na hora de regá-las (eu já matei duas afogadas sem saber)

2. Excesso de Sol também não é bom para elas. Lugares com luminosidade direta ajudam muito. Aqui em casa coloco elas de manhã onde sol bate e depois deixo-as na sala que é bem clara.

3. Essas plantas se dão melhor em vasos de barro ou de cerâmica, quando impermeabilizados e pintados.

4. As regas podem ser feitas uma vez por semana, em épocas de muito calor. Já nos meses mais frios, basta fazer uma vez por mês ou a cada quinze dias. Para saber se elas já precisam de água basta colocar um palito de dentes na terra e ver se ela está úmida

5. Se achar que colocou água demais, coloque-a no sol e não regue mais. Pode ser que a raiz sobreviva.


Vasinhos: P, minis e copinho
Os vasinhos da @a.varandinha são ótimos para presentear

Esse aqui foi um mimo especial para um casal de amigos que se mudaram recentemente. Quis dar um pouco de verde e amor para o lar deles. Foto: Paulo Higor Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© MODA À TOA - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Eddie Lima.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo