Moda à Toa: De volta aos cachos #parte1

De volta aos cachos #parte1

Há 10 anos resolvi alisar o cabelo (relaxamento + progressiva). Não porque achava que cabelo liso era melhor que o cacheado, mas a minha geração (ai como estou velha) não sabia - ou não era incentivada - a usar os cachinhos livres e leves. Então para mudar geral, poder usar franja, ele mais curto e não usa-lo sempre molhado (quem nunca usou uma camisa branca e ficou com ela amarelada nas costas por causa da quantidade de creme????) resolvi partir para química

Daí que vem a diva master Taís Araújo, a primeira negra a protagonizar uma novela das 21h, Viver a Vida, com aqueles cachos maravilhosos, aquele volume sem ter medo de ser feliz. Na época fazia estágio em uma empresa de clipping e sempre assistia a novela no dia seguinte na hora do almoço rsrsrsrs. 



Comecei a refletir sobre todo esse processo químico, o desespero da raiz crescendo e de só me sentir bonita com ele devidamente alisado. BUT...não estava preparada psicologicamente para voltar as minhas origens até que...em 2015 recebi a melhor notícia da minha vida: iria ser mamãe. YES!
Justamente no tempo que estava para a retocar a raiz - tinha uns três anos que abandonei o relaxamento e usava só progressiva. Foram nove meses em que meu cabelo era a última coisa que me preocupava na vida.

Ph: Paulo Higor Nunes

Fui sobrevivendo a base de escova - toda semana. Até que no fim da gravidez já não tinha mas paciência para tá em salão, muito menos fazendo em casa. Eis que me veio a decisão de cortar para adiantar o processo - farei post sobre o big chop.


 Freedom!!!  Dá para notar que deixei as pontas ainda com química, esse processo é demorado. Temos que ir com calma, mas já foi um passo libertador.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© MODA À TOA - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Eddie Lima.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo