Moda à Toa: #dicadeinsta: @emeutamanho

#dicadeinsta: @emeutamanho

O mais legal do #màt (modéstia parte) é ter nossas amigas como colaboradoras. Esse espaço aqui é uma rede de compartilhamento de coisas legais e que fazem parte do nosso cotidiano, traz a moda e tudo que é ligado a ela de forma mais real. A hastag #dicadeinsta traz hoje o @emeutamanho, da minha amiga Eutalita. O IG dela tem uma proposta super bacana, quebra esteriótipos e o mais importante: mostra quem para "andar na moda", basta ser você mesma. Obrigada Tali e sinta-se a vontade parar dar dicas bacanudas sempre. :*




Gorda pode usar?

Escolher o que vestir quase nunca é fácil. Se você passa longe do 36/38, pior ainda. Imaginar qualquer evento social pressupõe um nó na cabeça, porque quase nada é feito para o tal público plus size. Certo? não necessariamente.
Foi pensando sobre isso e andando por lojas e ateliês que percebi que havia muita coisa que me cabia, mas que eu havia internalizado de tal forma a ideia de que "gorda não pode isso, não pode aquilo", que não me permitia experimentar. E isso, sim, fazia as coisas ficarem mais difíceis. 

Daí, então, eu resolvi pesquisar/ler/escrever e, claro, vestir coisas que estivessem fora da "cartilha de roupas para gordas". Para poder trocar ideias com outras meninas que passem por algo parecido, criei um perfil no Instagram (@emeutamanho) e me surpreendi como as postagens com algo "não-permitido" são as mais curtidas! 


Apesar disso, muitas gurias dizem que, apesar de acharem bonito, não teriam coragem. E porque não?!Nós não precisamos esconder ou disfarçar partes do corpo, se não quisermos. Não precisamos vestir só preto ou estampas miúdas, nem evitar as listras horizontais. Quem disse pra abandonarmos as saias longas e/ou rodadas, não fazem ideia de como elas ficam boas com top cropped. Sim, cropped! Se é do meu tamanho, porque não usar? 

Falo para as gordas, mas isso serve para qualquer uma de nós. Quantos limites nos impõem na hora de vestir e nos apegamos a isto de tal forma que, mesmo achando bonito, nos falta coragem?


Acho que a única ressalva que eu faço diz justamente sobre tamanho. Vejam se a roupa, de fato, cabe. Usar algo muito apertado, comprido, curto ou largo demais, sim, deixa a produção ruim. E não porque ressalta as celulites ou pula gordurinhas ou, ainda, porque te deixa sem cintura ou mais baixa. Nada disso. É que fica desconfortável, não é? Imagina passar o tempo todo se ajeitando? Puxando daqui e dali? E se sentir à vontade, vocês hão de convir, é a melhor coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© MODA À TOA - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Eddie Lima.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo