Moda à Toa: Modateca lança Concurso Cultural

Modateca lança Concurso Cultural


No último dia 23, foi realizado o 6º Seminário de Moda Sustentável – Marco da Moda. Discutindo os diversos conceitos de sustentabilidade, o evento contou com as presenças de Luciana Lessa, da Hi Academia, Maria Escorel, do Recife Bike e Gabriela Fiuza, da Calma Monga, que explanaram a conexão entre saúde, mobilidade, bem estar, sustentabilidade e moda.
As meninas do Recife Bike ao lado de Gabriela, da Calma Monga.
 Durante sua palestra, Luciana Lessa realizou um exercício de alongamento “obrigando” a todos se movimentarem e deu início a um delicioso bate-papo com o tema “Ter qualidade de vida é a base da moda”. Ela, que possui MBA em Gestão Empresarial Sustentável, explicou que “ser sustentável, acima de tudo, é ter educação”.
Trabalhando em parceria, as meninas do Recife Bike e da Calma Monga também mostraram que pedalar e ter estilo é possível, além, claro, de deixar o trânsito da cidade menos caótico. Elas ainda expuseram seus meios de transporte personalizados e cheios de estilo.


Destaque para as bolsinhas confeccionadas pela Calma Monga.
Durante o encontro, também foi lançado o 3° Concurso Cultural Moda que Recicla, promovido pelo programa de Extensão da Universidade de Pernambuco (UPE), Modateca, voltado para os estudantes de moda que querem aplicar, na prática, a teoria da moda com foco na sustentabilidade. Os interessados devem realizar suas inscrições AQUI, até o próximo dia 14 de setembro.

Roupas e acessórios dos concursos anteriores ficaram expostos.

Feito "Pinto no Lixo". Toda feliz posando na bicicleta alheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© MODA À TOA - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Eddie Lima.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo