Moda à Toa: Bob Hair

Bob Hair



Querido diário capilar...

Nunca fui satisfeita com o meu cabelo por pura ignorância mesmo. Ele é do tipo cacheado, mas só o usava preso. Pense no desespero quando Thaís Araújo surgiu linda e glamourosa na novela 'Viver a Vida' com aqueles cachos esvoaçantes e eu refém da química, do lisão. Pois bem, minha história com a química começou porque, por não saber como usar meus cachinhos, eu queria praticidade que ilusão ao acordar e para usá-lo solto. Até hoje não me sinto preparada para voltar as origens, enquanto isso aproveito uma das vantagens de manter ele sob efeito da química: DIVERSIDADE DE CORTES.

Sempre usei cabelão, mas um "belo dia resolvi mudar e fazer tudo que eu queria fazer..." hahahaha e meti a tesoura, desde então não via a hora de passar de três a quatro meses, que era o tempo de retocar a raiz e lá ia eu para a tesourada. Já tive vários cortes, mas sem dúvida os curtinhos eram paixão...até eu deixar o cabelo crescer por um ano e meio e ficar com pena de cortar.


Não vamos considerar minha cara de preguiça néam! Mas dá para ter uma noção do new hair.
Outro problema de quem abusa dos alisamentos são as pontas, que dão na cara do quanto ele não é natural né, por tentar deixar crescer eu nem ligava para as tadinhas, sempre danificadas pela chapinha e secador. Daí, como estava de saco cheio e não posso mexer na cor do meu cabelo, que é castanho SUPER ESCURO, por ainda ter guanidina nele ódio mortal disso, resolvi passar a tesoura mesmo. E para me inspirar optei pelo corte "Medium Bob Hair".  Geralmente o corte é na altura do ombro, reto e pode ser usado com franja na frente.

A nossa eterna Rachel, a atriz Jennifer Aniston não é muito de radicalizar quando se trata de mudar o corte de cabelo. Acho que o mais "diferente" foi nesse estilo bob hair que deixa as pontas retas, atrás sendo mais curto que na frente, num formato meio oval, digamos assim.

E nessa busca por cortes inspiradores, fica impossível não ter como referência duas, das maiores musas fashion da atualidade: a it-girl Olivia Palermo e a apresentadora britânica Alexa Chung. Elas arrasam nesse estilo de corte.

Olivia Palermo 
Alexa Chung

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© MODA À TOA - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Eddie Lima.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo