Moda à Toa: Beauty Trend: Sobrancelhas Marcantes

Beauty Trend: Sobrancelhas Marcantes


As sobrancelhas marcadas, ou grossas, tiveram seu auge nas décadas de 1950, com a atriz Audrey Hepburn estrelando o filme Bonequinha de Luxo, e no início da década de 1960 com a atriz Elizabeth Taylor no filme Cleópatra. Essas musas simplesmente arrasavam com as sobrancelhas "por fazer", mas impecáveis. Como nunca fui muito vaidosa, já comentei isso em outros posts, se nem usava blush direito, o que dirá fazer a sobrancelha fora que sou medrosa mesmo, odeio pinça hahahq. Mas, um belo dia topei fazer para tirar o excesso, deixá-la mais arrumadinha e gostei. No entanto, não virou rotina sabe, faço a cada três meses ou quando tenho algum evento importante para ir. Entre as técnicas de linha e cera, prefiro a com linha, menos dolorido é claro. 

E por falar em data especial, essa foto foi no dia do meu casamento. Sempre tenho um medo master que que fique fina demais, passo tantas recomendações antes de começar. Preferi só limpar e dá uma forma mais fina no final dela, só para limpar mesmo.

Falou em sobrancelhas, muitos antes de vir a top Cara Delevingne como referência, é a rainha do pop Madonna que inspirou a todas no filme "Quem é essa garota?". Para ter um sobrancelha dessas é só com muita atitude e estilo.


Outras inspirações: as atrizes Lily Collins e Keira Knightley. E claro, a top fun Cara Delevingne.


Para tirar algumas dúvidas sobre como deixar a sobrancelha mais limpa e natural, conversei com Tamily Tamila, que além de maquiadora também trabalha com a técnica de henna para deixar as sobrancelhas mais marcante. 

Màt -  Quais as vantagens de utilizar a aplicação em hena?


Tami - A Henna é mais viável para quem tem sobrancelha com pequenas falhas ou ralas, porque a técnica consiste em pintar toda a sobrancelha para deixar esse "vácuo" preenchido. Aplico a tinta entre um fio e outro para disfarçar essas falhas.


Màt - Que tipo de material você usa?


Tami - Eu uso a henna indiana, que é totalmente natural e estimula o crescimento dos pelos. A maior vantagem de usar a henna para sobrancelhas é que ela é uma alternativa para deixar o visual mais natural, mas com um olhar mais marcante e exuberante.


Màt- E quando as falhas são grandes, é melhor recorrer a tatuagem da sobrancelha?


Tami - Quando as falhas são mais graves, pode-se apelar para a maquiagem definitiva. Ela resolve o problema estético e é muito prática para quem não quer ficar perdendo tempo todos os dias cuidando das sobrancelhas.


Màt - No caso da aplicação com henna, ela dura quanto tempo e qual intervalo para o retoque?


Tami - A henna dura entre sete a 15 dias, dependendo do tipo da pele da pessoa e da forma como ela lava o rosto. Em quem tem pele oleosa, tipo eu, dura bem menos.


Màt - Essa sobrancelha mais grossinha, mais marcante, tem sido a mais pedida entre suas clientes?


Tami - Hoje em dia quanto mais natural o formato melhor. A dica é não exagerar, nem deixar fina demais porque pode ficar com falhas e, nem engrossando muito porque pode ficar com aspecto desleixado. Sobrancelha não tem que seguir tendência.


Màt - Deixa uma dica para nossas amigas do Moda à Toa que querem experimentar esse tipo de técnica e também como cuidar melhor da sua sobrancelha...


Tami -  Uma dica importante é: mexer na própria sobrancelha não é aconselhável. O ideal é buscar um profissional qualificado que saberá analisar o formato do rosto, o desenho e o crescimento dos pelos para você conquistar um visual elegante. 


"As minhas sobrancelhas prefiro deixá-las bem limpas, porém com um aspecto o mais natural possível", comentou nossa querida Tami. E para quem se interessou pelo seu trabalho é só ir na sua página no Facebook (Aqui)  e conferir o resultado de algumas de suas clientes. Vale a pena entrar em contato! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

© MODA À TOA - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Eddie Lima.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo