Moda à Toa: Olhem para o quadro por favor!

Olhem para o quadro por favor!

Da sala de aula para decoração em restaurantes, ambientes de trabalho e em casa. O uso do famoso quadro negro tem sido constante para aqueles que querem dar um ar mais moderno aos espaços. Para as crianças é ainda melhor: podem riscar na parede sem levar puxão de orelha hahahahahha.  Antes era mais comum encontrar em restaurantes, no Recife Antigo, por exemplo, o Sansa - Sanduíches e Saladas usa lousa para descrever o cardápio do dia. A aplicação da lousa que mais curti foi na sala de estar e para dar um up no home office. Mas quem tá disposto a optar pelo quadro negro para mudar aquela parede sem graça tem, que adotar alguns cuidados para manter a cor. Apesar da proposta ser de anotar recadinhos, receitinhas, mensagens e desenhos divertidos, o ideal é não ficar apagando porque mancha a parede (sendo com tinta ou com contact). 

Se optar pela tinta, pelo que andei pesquisando a Coral tem a opção Esmalte Sintético Coralit Fosco que tem na cor preta ou aquele verde escolar. O processo é mais demorado, com intervelos 4h a 6h entre uma demão e outra. E segure a onda para sair rabiscando, o recomendado é esperar uma média de 5 dias para poder utilizar a sua lousa. No caso do contact é bem mais prático, mas o custo é maior. Do teto ao chão é bom ir passando uma régua para evitar bolhas, e ter muita paciência. 

Dica bacanuda: Para apagar seus rabiscos use um pano úmido, mas só quando tiver tudo manchado, utilize uma proporção de 70% de detergente para 30% de água. E tudo certo! O Casa de criação a vó queria tem uns objetos em lousa muito legais para decoração. 


Cardápio do Dia no Sansa. Super recomendo a trilogia: você escolhe o sanduíche e ele vem acompanhado da salada e suco do dia.









A primeira lousa foi feita com o contact, o blog Organize Sem Frescura ensina a aplicar bem direitinho. Apaixonada pelo varal de fotos (ela desenhou a linha e colou os pregadores). A outra opção é pintar mesmo, e ai a Coral tem tintas específicas para isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© MODA À TOA - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Eddie Lima.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo