Moda à Toa: Made in China

Made in China

Socorro... Alguém esconda o meu cartão!
Na minha incansável busca por roupas bonitas e baratas, sempre acabo nas lojas virtuais. Sério, o preço do aluguel está cada vez mais alto, então as lojinhas físicas estão explorando (Só pode ser isso). Voltando... Entre as minhas páginas favoritas, está a mais Chig Ling de todas: Ali Express – sem dúvidas a loja mais legal da internet  J.

Como toda loja com produtos vindos de fora – principalmente da China -, o Ali requer muita paciência se levarmos em consideração que o produto pode levar até quatro meses para chegar. Sem pânico! “Pode chegar” não significa que vai chegar depois de tanto tempo assim (tenho produtos que levaram pouco menos de um mês para estarem comigo). E não podemos esperar tanta agilidade se o processo para chegar até o conforto do nosso lar é tão burocrático.
O que encontramos por lá? TUDO! Tá querendo bolsa, sapato, jeans, colar, eletrônicos, jogo de talheres, desentupidor de pia, prato para cachorro... qualquer coisa? Lá tem.
Mas...
Como ter certeza que meu produto é realmente bom? A dica é não criar muita expectativa em cima dele. Tem muita loja por aí vendendo coisas caríssimas, sem muita qualidade, com o preço nas alturas e que a gente encontra facilmente no Ali custando bem menos beeeeem menos. Dar uma olha nos comentários e avaliação do vendedor também ajuda muito. Uma coisa é certa, a maioria dos produtos agrada bastante.
Quero comprar uma roupa. Vai dar em mim? Lembre-se: o padrão é oriental, ou seja, moda para quem é pequenininho, magrinho, vulgo “Eu”. O ideal é comprar um número maior que o seu (melhor ficar folgado do que apertado).
Vou ser taxado? Depende. Geralmente a Receita Federal taxa produtos com valores acima de 50 dólares. Fora isso pode ser que aconteça a taxação, mas é muuuito raro (ainda não fui). Se acontecer, você pode escolher se vai querer ficar com o produto, ou não (mas vai perder o valor que foi pago ao Ali, tá? Eles não são culpados pela RFB colocar preço em tudo).
Depois de escolher bem os produtos e pagar o valor (pode ser no cartão ou boleto), o vendedor – que está sempre disponível para possíveis dúvidas – vai enviar para seu endereço e você receberá um código de rastreio. Aí vem a parte mais massacrante de todo o procedimento. Com código em mãos, você vai acompanhar, incansavelmente, todo o processo da sua entrega (É muito excitante!!). Além do próprio site dos Correios, existem meios alternativos e mais práticos para acompanhar a encomenda, como o Muambator, que rastreia passo a passo e você ainda recebe atualizações por e-mail. Bem legal!

A variedade de roupas é incrível! Tem para todos os gostos. T-shirts, vestidos (meus favoritos), leggings, jaquetas. Vai de peças fresquinhas à casacos para o inverno europeu. Então corre lá, escolhe com calma e tenha CUIDADO, é extremamente viciante!


Boas compras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© MODA À TOA - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Eddie Lima.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo